2.9.16

Auto-amor é vida


Oi migx, tudo bem? Dessa vez trouxe um vídeo muito interessante, falando sobre a autoestima, que nada mais é do amor próprio.

Para começar, vamos ler o post sem ficar se perguntando muitas coisas, esteja com a mente vazia para que possa receber as dicas sem estar na defensiva ok?

Muita gente diz: eu tenho uma boa autoestima, mas nós temos que saber o que é ter essa autoestima Elevada.

Esqueça o ponto negativo da vida, de todas as coisas e então vamos papear sobre quem tem autoestima.

Uma pessoa que se ama sempre pensa em si para tomar uma decisão, calma aí, mas isso não é ser egoísta? Não! Isso é natural. É bem aquele famoso dito popular "não faça aos outros o que não quer pra si", partindo daí já se pratica o amor ao próximo também. Note, uma coisa está ligada à outra, não tem como você ser uma pessoa feliz e amável com os outros ao seu redor, se o amor você nem têm pra si.

Quando uma pessoa sente algo ruim por você, é sinal que ela não está bem por dentro, no entanto isso sempre pode melhorar.

Para quem vê a vida de uma maneira mais positiva com certeza é mais fácil, no entanto, qualquer um tem em si um princípio de amor, só que às vezes ele está apenas adormecido.

Ele pode ser despertado com um botão mágico, o famoso "FODA-SE", dai você fica achando tudo o que falei estranho né hahaha, porém agora vai fazer sentido, quando você está pouco se fudendo para o que está ao seu redor, para o que vão pensar das suas roupas, pensamentos, opiniões, atitudes, já deu um passo super importante, que é parar de ficar se concentrando no externo, assim já sobra tempo para pensar e cuidar dos seus sentimentos.

Ok, mais um passo que você pode ter é fazer o que gosta, claro que de uma maneira mais específica isso pode ser um pouco mais filosófico apenas, só que estou falando mais em detalhes, coisas simples que podem melhorar seu humor, deixar o dia mais leve.

Eu, por exemplo, toda manhã no caminho da faculdade ouço minhas musicas preferidas, isso já é algo que ajuda. Mais uma coisa que pode deixar seu dia melhor é, vista a roupa que mais gosta. Converse com pessoas que somam risos, que te faça ser você.

Leia o livro que ama. Veja fotos antigas que relembre bons momentos. Zoe com seus amigos, LIBERTE-SE!

Quanto mais você abre seu olhar para as coisas boas, mais elas vão acontecendo.

Ser feliz é ter uma autoestima legal não quer dizer que você está livre de todos os problemas e críticas, só quer dizer que você se sairá bem em situações que no momento pode parecer "desfavorável".

Assita:



Bom, espero que tenham gostado, reflitam, espalhe amor e conhecimento, BEIJOOOS <3

18 comentários:

  1. Acho que o processo de construção da auto-estima demora. É como se fossemos trabalhando isso no nosso desenvolvimento e claro que isso acaba sendo bem influenciado pelo ambiente no qual crescemos.

    Bom vídeo.

    Beijos
    Kamylla Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, mas tudo tem que ter um início.
      BEIJOOOS <3

      Excluir
  2. Esse assunto sobre auto estima é muito importante mesmo! Não é todo mundo que consegue estar diariamente com uma boa auto estima, ler essas dicas ajudam quem está precisando dar um up na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen, a intenção realmente é ajudar!
      BEIJOOOS <3

      Excluir
  3. Já tinha assistido o vídeo, e assisti outros anteriores que também amei. A sua postagem ficou incrível, acho lindo você ter esse projeto no blog e canal

    ResponderExcluir
  4. Preciso praticar esse negócio de autoestima, porque é difícil viu?! O ambiente, as pessoas acho que tudo influencia pra que a gente acabe ficando mal e se sentindo dessa forma também. Isso é um exercício diário porque ficar bem ou não acho que só depende da gente!
    Um beijo linda e sucesso ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Tati, temos que nos resolver internamente!
      BEIJOOOS <3

      Excluir
  5. Bárbara, acho esse tema super legal de ser discutido, é bem importante principalmente pras mulheres. Gostei do vídeo e do post, só acho que deveria organizar melhor o pensamento. Beijos

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Giovanna, vou me aprimorar!
      BEIJOOOS <3

      Excluir
  6. só li verdadesss, agora eu preciso começar a fazer isso mais vezes. tenho uma amiga com depressão e sempre falo pra ela COMEÇA A SE AMAR GURIA. assiste um filme que gosta, faz um doce em casa que gosta muito, se cuida, sabe. é bem isso que você tá falando. e se não nos sentirmos bem vamos ficar colocando defeito em tudo na vida, nunca estaremos satisfeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, por isso temos que ajudar quem precisa, diante desta questão mega importante.
      BEIJOOOS <3

      Excluir
  7. Falou tudo ! A um tempo atrás eu sofria muito por causa do meu peso. Não tinha auto estima nenhuma. Depois que me aceitei comecei a não ligar para os comentarias chatos e aprendi a sair melhor dessas perguntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o tempo faz a gente amadurecer e mostrar o quão legal é ser diferente!
      BEIJOOOS <3

      Excluir
  8. Amo dicas de como melhorar a autoestima, acho que todo mundo tem aquele dia ou período em que acorda se sentindo bem mal. Gostei do post. :)

    ResponderExcluir
  9. Esse assunto é tão maravilhoso, amo falar e ler sobre, pois acredito que devemos falar mais sobre autoestima e os outros fatores de personalidade e psicológico, o mundo está andando para um caminho muito ruim, de depressão, auto destruição, e etc.. E nós que temos voz na internet devemos falar sobre o assunto e orientar da melhor forma possível, AMEI o post, muito lindo, meus parabéns <3 E amor próprio é tudo nessa vida! <3
    Bjs,

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tuuudo, vamos nos unir e abordar mais esse assunto, ajudar mais pessoas!
      BEIJOOOS <3

      Excluir

 
Layout criado e codificado para o blog Vennus | Cópia proibida © 2015