12.1.16

O confessionário: Religião e Sexualidade


Oi amigas, tudo bem?
Dessa vez é um assunto bem sério e polêmico que iremos tratar, além de ser delicado.Esses dias estava eu navegando pelo YouTube, quando vi um vídeo que me chamou muita atenção, e resolvi gravar para vocês também um vídeo com o mesmo objetivo, porém de maneira diferente!

A intenção é LIBERTA-LOS de algumas correntes, digamos que cultural, que a nossa própria sociedade coloca.
É interessante que antes de dar o play no vídeo, vocês tenham plena noção do que significa a maior parte dos termos que faço uso durante o vídeo.
Segue assim as definições necessárias para que acompanhem:


A sexualidade humana representa o conjunto de comportamentos que concernem à satisfação da necessidade e do desejo sexual. Igualmente a outros primatas, os seres humanos utilizam a excitação sexual para fins reprodutivos e para a manutenção de vínculos sociais, mas agregam o gozo e o prazer próprio e do outro. 

Gênero refere-se à identidade adotada por uma pessoa de acordo com seus genitais, psicologia ou seu papel na sociedade. Para a maioria das pessoas, homem ou mulher. Ainda que gênero seja usado como sinônimo de sexo, nas ciências sociais e na psicologia refere-se às diferenças sociais, conhecidas nas ciências biológicas como papel de gênero

Transexualidade refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente da designada ao nascimento e apresenta uma sensação de desconforto ou impropriedade em relação ao seu sexo anatômico, manifestando o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. 

A bissexualidade consiste na atracão afetiva (seja ela sexual, romântica ou emocional) por pessoas de ambos os sexos (feminino, masculino). independentemente do gênero a que correspondem. 

Heterossexualidade refere-se a atração sexual e/ou romântica entre indivíduos de sexos opostos, e é considerada a mais comum orientação sexual nos seres humanos

Homossexualidade refere-se à característica ou qualidade de um ser (humano ou não) que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero

Agora sim, vem o video rs...




Por fim essa é a minha filosofia de vida e o intuito foi mostrar que a diversidade é uma das melhores coisas que podem existir, só assim podemos adquirir conhecimento, e desenvolver virtudes! 

BEIJOOOS <3 até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout criado e codificado para o blog Vennus | Cópia proibida © 2015