22.1.16

DIY: HidraNutri, hidratação caseira!


Oi amigasss!! Tudo bem?

Hoje é dia de um post bem criativo e interessante, acho que já deu para perceber que estou passando pelo processo de transição, assim usando meu cabelo natural, estou gostando muito mais, dá uma certa independência.

Antes que achem que isso é uma marca de um produto, é bom deixar claro que inventei esse nome, para essa hidratação caseira, não sei se já existia, mas decidi dar um nome.Voltando ao foco, a intenção é mostrar para vocês que esta hidratação é muito prática, pode ser feita em qualquer cabelo, e dá para fazer com qualquer creme branco de hidratação!

O processo inicia na verdade antes da lavagem do cabelo, passei por mechas esse óleo, e deixei agir por 10 minutos e logo após, vamos para a lavagem!



Ah antes de começar esse passo a passo, é importante frisar que usei um shampoo muito bom, que é fortificante de Jaborandi e Arnica. Gente lembrem-se de não passar condicionador ok?




Agora é hora de colocar a mão na massa!




Para isso iremos precisar de mel, pois ele é um anticeptico natural, ajuda no crescimento dos fios, porque o açúcar que contém nele retém umidade e faz com que diminua a queda dos fios e também os fortalece dando muito brilho ao cabelo; o próximo ingrediente é a gema de ovo, siiim você leu certo rsrs, sem a clara tá? Ela é ótima para os cabelos danificados, repõe proteínas e é naturalmente hidratante; por fim o seu creme branco, que você costuma usar normalmente, o meu é de argan e arnica, para cabelos danificados.




O modo de preparo é só adicionar 1 colher de sopa de mel, 1 gema e 3 colheres de sopa de creme branco, misture bem tudo, e leve por 15 segundos no microondas antes de aplicar, quando o produto está mais aquecido, ele age com rapidez, então assim que você passa, já está fazendo efeito, mas mesmo assim eu trabalho todas as mexas.O meu cabelo eu dividi em 6 partes, para que o cabelo pudesse receber o máximo possível de produto.




Essa quantidade dá para aplicar em cabelos de tamanho médio, mas você pode sempre adaptar a quantidade as suas necessidades, se você tem bastante cabelo pode dobrar as medidas.


Deixe agir por 10 minutos, nada de ficar com o cabelo úmido por muito tempo, esse é o suficiente para o seu cabelo absorver todas os nutrientes necessários para ficar saudável.Falando um pouco sobre as hidratações em geral, acho bacana você alternar, porque dai seu cabelo não fica acostumado apenas com um certo tipo de produto, e por variar cada vez mais, o seu cabelo repõe componentes diferentes, o que faz bem para a saúde dos fios.


Mas então amigas lindaaaas, essa é a minha dica! Tem alguma dica legal? Comenta aí haha *-*BEIJOOOS e até a próxima <3

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout criado e codificado para o blog Vennus | Cópia proibida © 2015