23.12.15

O que é o natal, na sua opinião?


Olá amigas e amigos, como vocês estão?
É..., o Natal está chegando e esse post parece ser bem clichê, talvez seja, mas na verdade o intuito é mostrar a opinião de pessoas com idades diferentes e crenças diferentes com relação ao sentimento natalino na atualidade, ja que possuímos no Brasil uma grande variedade de comemorações nesta data, que na minha opinião é tão especial *-*

Tem gente que prefere comemorar com os amigos, tem gente que prefere comemorar com a família e tem também aqueles que não tem como comemorar, e que apesar de tudo ainda renasce uma ponta de esperança. Acho que é por isso que muita gente considera o Natal uma data mágica.
Então vamos para as opiniões diversas!





Anna Oliveira, 17, apenas acredita em um Deus. O natal na minha opinião é uma data especial que podemos agradecer por estar vivos e com saúde, e o mais importante estar bem com a sua família.





Bianca Urbano, 19, católica. O natal é uma data puramente comercial. Comemoramos o nascimento de um pobre refugiado do oriente médio, mas parece que hoje gostar de refugiados do oriente médio virou pecado. Mais irônico que isso é ser feriado num país que é laico. Se a magia do natal ainda existe, quero pedir para as pensassem mais nos irmãos de Jesus que estão morrendo nas guerras e quando vem para cá, não tem apoio. Queria pedir também que pelo menos, ficasse menos comercial.




Jailton Santos, 25, sem religião. O natal e como um dia qualquer, o que diferencia, é que as pessoas demonstram mais solidariedade, reúnem-se com a família, comemorando a passagem de mais um ano e na expectativa de que tudo pode ser melhor no ano seguinte. O natal têm esse tom de magia por se tratar de uma data especial para os religiosos, o nascimento de Jesus cristo.





Jedson Rodrigues, 25, espírita. Natal é um momento único que podemos largar os problemas de lado e estar ao lado de quem mais amamos. 








Jarbas Souza, 46, espírita. O Natal para mim significa a certeza de que o bem existe, nesta época as pessoas estão mais abertas para o bem.







Gustavo Ribeiro, 19, evangélico. O Natal representa para mim, salvação ,esperança e libertação.
E quando o viu Jesus, aquele que, é a razão da existência do Natal disse:
Despede em paz o teu servo, pois meus olhos já viram a salvação.
E o segundo ponto, é esperança, pois a humanidade que, não mais esperava ter uma ligação com Deus, passa a ver, uma luz no fim do túnel.
Vêem a possibilidade de chegar á Deus por meio de Cristo.
A libertação, o ser humano não precisaria viver mais sobe ,o julgo do mal .Agora poderia ser livre.
João 8:36.

Para finalizar, vale ressaltar que o dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus e apesar de tudo, o comércio se mobilizar, muita gente nem lembrar o verdadeiro significado desse dia, o meu Natal sempre é comemorado com o verdadeiro sentimento e não apenas como um feriado, claro que tem uma questão de crença, e apesar do estado ser laico, é livre a expressão religiosa e de acordo com a comoção do maior número de pessoas acreditarem em Deus, tornou-se um dia para refletir sobre as nossas vidas, a caridade, a benevolência (bondade) e amor ao próximo, contudo a comemoração não deve ser dívida por religião, afinal Jesus não tinha religião, pelo contrário deve ser comemorado com humildade e igualdade!

Na minha casa não tem luxo, faz muitos natais que montamos tradicionalmente a mesma árvore, com os mesmos enfeites, e o que mais prezamos é estar reunidos com a família, conversando e tendo apenas o prazer de viver esse momento com quem amamos.

Espero que reflitam um pouco sobre isso. BEIJOOOS <3

2 comentários:

 
Layout criado e codificado para o blog Vennus | Cópia proibida © 2015