25.11.15

ARTE URBANA EM SP -PARTE 3


Oi amigas e amigos! Como vocês estão?
Hoje é o último episódio da nossa amada série de arte urbana em SP!


Então vamos para a primeira imagem.
O que vejo aqui me lembra um pouco daqueles menores infratores que sai no jornal pelo seu crime cometido e por ser menor de idade, obviamente tem uma faixa na área dos olhos, porém não enxergo só isso, mas também um jovem que tapa sua boca, significando que ele está sendo reprimido pela sociedade por não se encaixar nos padrões, por ser pobre e não apenas isto, pelo preconceito de não ter roupa de marca para sair, por não ter dinheiro para o pão de cada dia, por pedir dinheiro no farol e voltar com 2,00 no final do dia, que deveria ser melhor atendido pelos serviços públicos que o governo oferece, pela tristeza dentro desse coração jovem.


Essa segunda imagem representa quase que o oposto da imagem anterior, afinal pode se notar que ao estilo de boneca matrioska o pintor dessa obra transmite um pouco mais de alegria pelo colorido, e cultura, pois ela é Russa.
Nesta imagem podemos observar uma família muito unida que veio de outro país para o Brasil, acho até que representa os imigrantes.
São muitos elementos que compõem um todo, e realmente tem um que familiar, mostrando que cada um tem suas características únicas, mas que juntos parecem mais aconchegados.

Essa foi a minha impressão sobre as obras, se quiser saber mais sobre a lenda da Matrioska é só clicar AQUI

Adeus querida série e às leitoras até mais, BEIJOOOS <3

4 comentários:

  1. Adorei o post, você deu o significado que as imagens/arte-urbana que transmitem, mas poucos enxergam isso, ou enxergão e fingem não ver a realidade expressada em imagens. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. É importante que enxerguemos o que o artista quis nos mostrar com essas artes, e você enxergou muito bem.
    Muitos não conseguem ver que isso é arte e que é uma forma de expressão peculiar, que nos faz pensar sobre o mundo que vivemos.

    Beijos
    Www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza me fez refletir sobre a sociedade!
      Obrigada por passar aqui! BEIJOOOS <3

      Excluir

 
Layout criado e codificado para o blog Vennus | Cópia proibida © 2015