5.10.15

Como tratar um ser humano


Oi amigas! Tudo bem?

Ontem acabou chegando em minhas mãos uma imagem incompreensível! Sim a banda fly, uma influência teen, fez um comentário preconceituoso com relação a trança e ainda fez uma referencia ao tipo de cabelo. Chama-se injúria racial, isso é crime, tá no art. 140 parágrafo 3• do código penal brasileiro 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro: Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003) Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)
E para contribuir com a formação da nova sociedade acho relevante  mostrar algumas frases que devem ser abolidas na criação de um ser humano.
“Senta que nem mocinha” -sinceramente não vejo relevância nenhuma nessa frase, acho que ela deve ser substituída por 'senta direito', porque não são só as meninas que devem saber como se comportar.
“Mas seu irmão pode (jogar futebol/ brincar mais tempo na rua/ não ajudar nas tarefas domésticas) porque ele é homem!” -eu não acredito que li isso. meninos e meninas tem o direito de brincar com tempo igual, e tem que cumprir tarefas igualmente, ta querendo que sua fila sofra com o machismo? então para de criar ela assim!
“Isso é brincadeira de menino” -que? o que importa é aproveitar a infância, você vai privar a criança de ser feliz?  
No momento em que ele usa um elemento referente a raça "cabelo ruim" já não tem mais como dizer que é brincadeira, afinal qual a relevância do tipo de cabelo? Se somos todos seres humanos. Acho que eles nunca ouviram falar numa palavra que se chama RESPEITO.
“Que linda, já pode casar” -? ? e se ela não quiser casar? quem disse que pra ser feliz tem que ta casado?  
“Com essas pernas cheias de roxos e ralados, parece um menino!” -não, fofo parece apenas uma criança, afinal todo mundo ja se machucou ou caiu alguma vez na vida.
“Menina não fala palavrão” -PORRA, VÃO SE FUDER.
“Azul não é cor de menina” -todas as cores são de meninas e meninos, sem essa please!
Então amigas queridas é isso, comente sua opinião. BEIJOOOS.



 lista de sites de pesquisa -http://www.buzzfeed.com/clarissapassos/ja-pode-casar#.sbdaNNmO5
-http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848compilado.htm



2 comentários:

  1. Eu vi sobre isso no Twitter, e as fãs estão desesperadas. Defendendo esses idiotas com unhas e dentes.
    Espero sinceramente que a carreira deles acabe, porque a influencia que eles estão gerando em adolescentes é pessimaaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Esse povo e sem noção!
      Obrigada por passar aqui <4

      Excluir

 
Layout criado e codificado para o blog Vennus | Cópia proibida © 2015